Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Usuários retomam gradualmente acesso a Facebook, WhatsApp e Instagram.

Redes sociais geridas por Mark Zuckerberg ficaram fora do ar na tarde desta segunda-feira.

há 3 anos

O Facebook e Instagram voltaram a funcionar para alguns usuários no início da noite desta segunda-feira. As redes sociais geridas por Mark Zuckerberg apresentaram instabilidade por volta do meio-dia e depois, começaram a negar acesso aos usuários a todas as duas funções. O serviço de mensagens WhatsApp, que pertence à mesma companhia, demorou um pouco mais, mas foi restabelecido às 19h35min.

As notificações online e funções de envio de mensagens do Facebook foram retomadas, gradualmente para segmentos dos usuários, a partir das 18h50min. O Instagram, neste período, ainda apresentava mais limitações.

Através do Twitter, os aplicativos notificaram o problema ainda no início da tarde. A companhia de Zuckerberg, porém, ainda não tinha divulgado uma explicação oficial para a queda de mais de quatro horas.

A falha generalizada no acesso mostrava uma mensagem de erro no domain name system (DNS) - a tecnologia que liga o endereço usado para se chegar aos internet protocols (IPs) dos servidores correspondentes que hospedam o conteúdo das páginas.

Na prática, é como se os números de telefone dos serviços do Facebook tivessem sido apagados da gigantesca agenda da internet. O gestor do DNS do Facebook e dos demais serviços é o próprio Facebook, o que pode significar que uma atualização malsucedida ou um erro grave nos principais servidores das redes sociais possa ter acontecido.

Segundo os números da Nasdaq - a bolsa de valores do mercado de tecnologia -, a companhia perdeu cerca de 5,34% de valor de mercado até o momento com a falha. Isso equivale a cerca de US$ 50 bilhões - o valor total estimado da rede social Twitter. As ações do Facebook estão cotadas no momento a US$ 326,23.

No Twitter, a empresa divulgou uma mensagem confirmando o restabelecimento das suas ferramentas e se desculpando pelos transtornos aos usuários e negócios que dependem dos serviços. "Estamos trabalhando muito duro para retomar o acesso aos nossos sites e aplicativos."

  • Sobre o autorTe ajudo a fazer Marketing Jurídico Digital!
  • Publicações25
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/usuarios-retomam-gradualmente-acesso-a-facebook-whatsapp-e-instagram/1292512091

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)